Quem passa as margens do Canal do Riacho do Ouro, um gigante de cimento que nasce no Bairro do Rosário pela Avenida Costa Cavalcante e vai até a ponte da Avenida José Bernardino, via pública de saída para Missão Velha, sente-se envergonhado em ser testemunha a luz do dia de tanta sujeira dentro do canal.
Muito lixo dentro do canal, areia, capim e até carrapateiras se encontra no leito do canal, principalmente, no trecho que corresponde da Rua Zuca Sampaio até o cruzamento com a Lídio de Freitas, nessa área se concentra o maior volume de lixo dentro do canal, toda sujeira com as águas inservíveis servem para formar um grande viveiro de muriçocas, além do odor que é prejudicial a saúde pública.
Toda a sujeira jogada dentro do canal vem da atitude irresponsável de algumas famílias residentes na Avenida costa Cavalcante e moradores de outras ruas mais próximas.
Canal não é pra lixo, canal desde quando foi inventado pela engenharia foi, é, e sempre será para escoamento de águas pluviais ou não.
Pelo bem da cidade de Barbalha, o site www.diariodocariri.com atendendo cidadãos e cidadãs de bem, zelosos e defensores da boas coisas na cidade, solicita da municipalidade ações no sentido de uma limpeza geral no Canal do Riacho do Ouro, as pessoas de bom senso agradecem.
Silva Neto