Era o tempo sem vencer do Rubro-Negro no Brasileiro
LANCEPRESS!
Florianópolis (SC)
Enfim, venceu. Na noite desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, o Flamengo derrotou o Figueirense por 2 a 0, gols de Vagner Love, que voltou a marcar após oito jogos de jejum. Foi a primeira vitória rubro-negra depois de quatro rodadas sem triunfo no Brasileirão.
Com o resultado, o Fla, com um jogo a menos - confronto com o Atlético-MG foi adiado -, chega a 19 pontos, ocupando a décima colocação. Já o Alvinegro Catarinense permanece na lanterna, com apenas oito pontos ganhos.
As equipes voltam a campo no próximo sábado. Enquanto o Figueirense visita o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, o Flamengo recebe o Náutico, às 21h, no Raulino de Oliveira.
UMA EXPULSÃO DE CADA LADO
Era a primeira partida do Flamengo depois de o técnico Dorival Júnior ter toda a semana para preparar os jogadores. Nos minutos iniciais, se via um Flamengo melhor, mais compacto, criando no ataque e seguro na defesa.
Aos 22, uma sequência de chances de gol foi criada pelo Flamengo, mas o time acabou não aproveitando nenhuma. Na primeira, Thomás puxou contra-ataque pela esquerda, tocou para trás na chegada de Negueba. De longe, o atacante arriscou e quase abriu o marcador.
Na segunda, aos 26, o Flamengo criou com Negueba. O jovem atacante tocou para Léo Moura, o lateral-direito procurou Vagner Love no meio da área, acabou não encontrando, perdeu tempo e deixou a defesa do Figueirense afastar o perigo.
Foi apenas aos 31 que o Figueirense criou a sua primeira chance. Em contra-ataque rápido, Caio chutou forte, da intermediária, obrigando o goleiro Felipe a fazer grande defesa para evitar o gol do Alvinegro.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi criada aos 33. Negueba avançou ao ataque, passou por quatro defensores adversários e, dentro da grande área, mandou para o gol. Contudo, o goleiro Wilson saii na hora certa e conseguiu evitou o gol.
O árbitro Leandro Pedro Vuaden acabou, aos 34, expulsando pelo segundo cartão amarelo Anderson Conceição, do Figueirense. Dois minutos após, com um a mais, o Flamengo chegou a acertar a trave. Renato rolou para Luiz Antonio após cobrança de falta, a bola desviou na barreira e foi na trave oposta a que Wilson estava. Depois, a defesa acabou afastando.
Mesmo com um a menos, o Figueirense quase chegou ao seu gol, aos 43. Em contra-ataque, Roni tabelou com Loco Abreu no dois contra um, mas no chute tirou demais de Felipe, mandando para fora. Antes do intervalo, Léo Moura acabou sendo expulso de forma direta e os times foram para o vestiário com dez cada um.
VAGNER LOVE DESENCANTA
Ao contrário do início da partida, Flamengo e Figueirense não conseguiram criar boas oportunidades nos primeiros minutos do segundo tempo. Alguns erros de passe e um jogador a menos de cada lado podem explicar esse panorama.
Contudo, na primeira chance da etapa final, o gol acabou saindo. E foi a favor do Flamengo. Aos 17, após cobrança de escanteio pela esquerda, Love subiu mais alto e estufou a rede. Foi um jejum de oito jogos sem marcar quebrado pelo atacante.
Aos 34, a trave foi personagem da partida mais uma vez. Só que dessa vez, foi o Figueirense que a acertou em cabeçada de Loco Abreu. Quase o time catarinense chegou ao empate no Orlando Scarpelli.
A vitória do Flamengo foi decretada aos 41. Love disparou em velocidade, dividiu com João Paulo e, sozinho, marcou o segundo. Festa da torcida rubro-negra que voltou a sorrir.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0X2 FLAMENGO
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data/hora: 8/8/2012 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Tatiana de Freitas (RS) e Rafael da Silva (RS)
Renda/Público: R$ 268.195,00 / 11.307 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Jackson e Loco Abreu (FIG); Thiago Medeiros, Luiz Antonio e Vagner Love (FLA)
Cartões vermelhos: Anderson Conceição 34'/1ºT (FIG); Léo Moura 46'/1ºT (FLA)
GOLS: Vagner Love 17'/2ºT (0-1) e 41'/2ºT (0-2)
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Fernandes, 41'/2ºT), Anderson Conceição, Fred e Marquinhos (Guilherme Lazaroni, 33'/2ºT); João Paulo, Jackson, Claudinei e Roni (Julio Cesar, 15'/2ºT); Caio e Loco Abreu. Técnico: Hélio dos Anjos.
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Thiago Medeiros (Muralha, 43'1ºT), González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Negueba (Ibson, 27'/2ºT), Thomás (Adryan, 14'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.