Thiago nadou a segunda série sempre lado a lado com o húngaro Laszlo Cseh, prata na distância em Pequim 2008
Thiago Pereira: Com o tempo de 1min57s45, o brasileiro foi o quarto colocado no geral
Londres - Medalha de prata na prova dos 400 metros medley dos Jogos Olímpicos de Londres no último sábado, o nadador brasileiro Thiago Pereira se classificou nesta quarta-feira para a final dos 200 medley com o quarto melhor tempo das semifinais, enquanto seu compatriota Henrique Rodrigues ficou em 12º lugar e deixou a luta pelo pódio.
Thiago nadou a segunda série sempre lado a lado com o húngaro Laszlo Cseh, prata na distância em Pequim 2008, e chegou a liderar durante parte do nado peito, mas virou todas as vezes em segundo.
Com o tempo de 1min57s45, o brasileiro foi o quarto colocado no geral e nadará a final desta quinta na raia seis. À frente dele, um trio de respeito: o próprio Cseh (1min56s74) e os americanos Ryan Lochte (1min56s13) e Michael Phelps (1min57s11).
Lochte foi ouro nos 400m medley, enquanto Phelps é o atual bicampeão olímpico nos 200 e tentará um inédito tricampeonato. Os dois lideraram com folga a primeira semifinal desta quarta, que teve a presença de Henrique Rodrigues.
O brasileiro virou o nado borboleta em terceiro lugar, mas aos poucos foi sendo ultrapassado e terminou na quinta posição, com o tempo de 1min59s58. Ele ainda foi beneficiado pela exclusão do austríaco Markus Rogan e ficou em quinto em sua semifinal, mas mesmo assim foi eliminado.
Segundo o site oficial do site dos Jogos de Londres, a decisão dos 200 metros medley acontecerá nesta quinta-feira às 16h19 (horário de Brasília).