Por SporTV.comDireto de Londres
O nadador Cesar Cielo pode conquistar, nesta quarta-feira, a quarta medalha do Brasil nas Olimpíadas de Londres. Classificado para final com o quinto tempo nos 100m livre, ele, que foi bronze em Pequim, cai na água a partir das 16h (horário de Brasília).
Com o tempo de 48s17, Cielo não entra como o favorito na prova. O australiano James Magnussen se classificou com o primeiro tempo (47s93) e é o mais cotado para conquistar o ouro. O brasileiro conseguiu seu melhor tempo no ano.
Esperança de medalha brasileira no boxe, Robenílson de Jesus entra no ringue do Complexo Excel às 9h30 (de Brasília). O peso-galo enfrenta o russo Sergey Vodopiyano.
Na vela, os brasileiros tentam se recuperar de resultados ruins, na Baía de Weymouth. Adriana Kostiw (Laser feminino), Bruno Fontes (Laser masculino), Ricardo Winicki, o Bimba (RS-X) e Patrícia Freitas (RS-X feminino) entram na água a partir de 8h buscando melhorar na classificação.
No judô, Tiago Camilo pode fazer história no esporte brasileiro. Depois do bronze em Sidney 2000 (-73kg) e da prata em Pequim 2008 (-81kg), o brasileiro pode conquistar sua terceira medalha em três categorias diferentes.
Com 100% de aproveitamento, Juliana e Larissa enfrentam a dupla da República Tcheca formada por Hajeckova e Klapalova às 11h30. Líderes do Grupo A, as brasileiras darão importante passo rumo à classificação para a fase seguinte caso vençam.
Também na Arena de Vôlei de Praia, às 17h, Ricardo e Pedro Cunha tentam a terceira vitória consecutiva. Os adversários são os canadenses Binstock e Reader.
Surpresa brasileira em Londres, o time de handebol feminino busca mais uma vitória depois de triunfar nas duas primeiras rodadas. Contra a Grã-Bretanha, a seleção vai em busca da liderança, atualmente com a Rússia no saldo de pontos.
Brasil também na disputa da esgrima e do tiro esportivo
A partir das 5h, outros brasileiros competem em Londres. No tiro esportivo, na modalidade pistola 25m, Ana Luíza Mello compete no Porto de Woolwich. No Complexo Excel, no mesmo horário, Athos Marangon disputa a prova de espada individual.