Por Thiago Sampaio - Da Redação
Fabrício agora irá defender o Fortaleza
O Fortaleza anunciou nesta terça-feira (31), através do seu Twitter oficial, a contratação do zagueiro Fabrício, ex-Ceará, para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O último clube que o jogador defendeu foi o Oeste-SP.
Não é de hoje que o Tricolor do Pici vinha assediando o jogador. No começo do ano, chegou a ser anunciado como reforço, mas a negociação acabou não sendo fechada. Na época, o próprio jogador alegou que problemas particulares impediam a sua vinda ao clube.
Até pouco tempo, seu retorno ao rival Ceará para a disputa da Série B do Brasileirão estava sendo especulado. O zagueiro já tinha acordado os valores para voltar a Porangabuçu, mas o presidente Evandro Leitão alegou que ele havia causado problemas e desestabilizado o elenco durante a campanha da Série A do Brasileirão, que culminou na queda do Vovô para a segunda divisão. Uma reunião da diretoria colocou um ponto final na possibilidade de retorno.
Fabrício Manini, 31 anos, chegou ao Ceará em 2008, onde permaneceu até o fim de 2011, disputando 187 jogos e marcando 10 gols. Formou com Erivélton a dupla de zaga titular da Série B de 2009, quando o clube conquistou o acesso à primeira divisão. Também defendeu clubes como Mogi Mirim, Anapolina, Gama e América de Natal.