Apesar da liderança de seu grupo na Série C do Brasileiro, o Icasa passa por uma crise. A equipe vive com dificuldades financeiras e no último final de semana o técnico Tarcísio Pugliese fez denúncias graves. Segundo o treinador alviverde uma pessoa de dentro do clube levou informações do time para o Guarany de Sobral. Pugliese também reclamou que o empresário Artur Aboim tentou interferir na escalação do time.
ENTENDA O CASO
Na última sexta-feira(27) houve uma reunião entre a diretoria, comissão técnica e elenco icasiano, após o treino da tarde. O empresário Artur Aboim estava presente à reunião. O presidente do verdão, José Hilton Pereira, expôs uma determinada situação sobre o pagamento dos atletas, que deveria ter sido quitado dia 10 de julho. O volante Edmílson se posicionou contrário à diretoria e isto irritou dirigentes alviverdes e o empresário. Ainda na noite da sexta-feira o jogador pediu desculpas ao presidente sobre o ocorrido. Na manhã do sábado o empresário Artur Aboim procurou o técnico e disse que pagaria 30 mil reais de premiação pela vitória sobre o bugre sobralense, mas o volante Edmilson teria que sair do time. Tarcísio Pugliese não aceitou a intervenção.
Em entrevista ao Timaço da Vale FM, parceiro do Artilheiro no Cariri, o empresário Artur Aboim negou que tivesse oferecido dinheiro pela retirada do jogador. Mas, confirmou que pediu a saída de Edmílson como punição pelo ato de indisciplina na reunião. O empresário disse estar chateado com as declarações do técnico e afirmou que não irá mais à Juazeiro do Norte para não atrapalhar. Artur frisou que ajudava o time financeiramente e mesmo não concordando com algumas atitudes do treinador alviverde, reconhece que o trabalho está sendo bem feito.
Depois das declarações do empresário na Vale FM o técnico Tarcísio Pugliese também se pronunciou. O treinador lamentou esta crise em um momento tão positivo do time na competição. Pugliese confirmou que Artur Aboim ofereceu dinheiro pela retirada do volante Edmilson e frisou que não aceita esse tipo de interferência em seu trabalho.
Toni Sousa