Junior Cesar assume a ponta na lateral-esquerda, e Danilinho surge entre os atacantes
Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
Líder dentro e fora de campo, Juninho Pernambucano prova a cada rodada que seus 37 anos apenas o ajudam a ter atuações cada vez mais seguras pelo Vasco. Em comparação às duas últimas rodadas, o Reizinho pulou da terceira para a primeira posição geral, graças ao 8,5 que recebeu contra o Botafogo. Suspenso, ele não pôde enfrentar o Internacional, mas a bela atuação no clássico já foi suficiente para que ele alcançasse a média de 7,2.
Já Luis Fabiano, que sequer aparecia entre os cinco melhores, assumiu a segunda colocação, com média de 6,99. O Fabuloso, como é chamado pela torcida do São Paulo, recebeu nota 9,0 pela excelente partida que fez diante do Flamengo, contra quem marcou dois gols e ainda deu uma assistência na vitória do Tricolor paulista por 4 a 1. O zagueiro Réver, por sua vez, assumiu a quinta posição do ranking geral, com 6,83, graças às notas 7,5 e 7,0 nas duas últimas partidas que disputou.
No gol, Marcelo Grohe segue na liderança, enquanto que na lateral-direita Marcos Rocha continua à frente, mas com a nova companhia na lista de Diego Renan. Isso porque Fagner foi negociado pelo Vasco e não atuou nas últimas rodadas. Pela esquerda, Junior Cesar assumiu a liderança, com média 6,13, e Guilherme Santos, do Figueirense, deu lugar a Fabrício, do Internacional, na lista.
Entre os zagueiros, Chicão e Gilberto Silva entraram no top 5 da posição, substituindo Rafael Donato e Rafael Marques. Serginho e Paulinho estão agora entre os melhores volantes, nos lugares de Túlio e Renato. Mais à frente, Juninho assumiu a liderança entre os meias, e Lucas tomou o lugar de Oscar, que já está negociado com o Chelsea, da Inglaterra. No ataque, Luis Fabiano é o primeiro, e Danilinho ocupou a posição de Marcos Junior.