Honraria foi concedida nesta segunda-feira, na Câmara Municipal da capital, que se transformou em uma verdadeira arquibancada preta e branca
Por Léo SimoniniBelo Horizonte
O plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte virou uma verdadeira arquibancada de estádio de futebol. Tudo isso graças à presença de Ronaldinho Gaúcho, que recebeu o título de Cidadão Honorário da capital mineira, mesmo tendo chegado há menos de dois meses. Dezenas de torcedores do clube, que lotaram o espaço destinado ao público, compareceram à Câmara Municipal para acompanhar a solenidade. Bastou que R49 aparecesse para se sentar à mesa diretora para que os torcedores começassem a entoar gritos de apoio ao jogador alvinegro.
Ronaldinho se sentou ao lado de autoridades municipais e do presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil. Quem também compareceu ao evento foi o cantor mineiro Vander Lee, que cantou o Hino Nacional. Em seguida, o também músico e atleticano declarado, Wilson Sideral, tocou a melodia do hino alvinegro com sua guitarra.
Na sequência, o presidente do Atlético-MG falou sobre a importância de se fazer a homenagem, e, como sempre, não mediu palavras, dando uma resposta aos que criticaram a iniciativa. Além disso, também cutucou o rival Cruzeiro, dizendo que a “maioria do povo de Belo Horizonte” legitima a honraria.
Trouxemos o maior ídolo do futebol brasileiro"
Alexandre Kalil
- A inveja é uma m... A todos que desrespeitosamente criticaram sem o menor motivo uma expressão legítima da maioria do povo de Belo Horizonte, uma homenagem. Ele tem correspondido a todo momento. Nós trouxemos o maior ídolo do futebol brasileiro, nós colocamos o inimaginável no nosso CT e isso nos faz o que sempre fomos, grandes, e isso incomoda muita gente. Larguem a inveja, homenagear um grande ídolo, isso não faz mal a ninguém. Parabéns, Ronaldo! Você passa a ser de uma cidade maravilhosa, aconchegante e vai demorar muitos anos para sair daqui.
Logo depois, Ronaldinho recebeu o diploma de cidadão belo-horizontino e, com poucas palavras, agradeceu pela homenagem recebida, a primeira em solo brasileiro.
- Quero somente agradecer o carinho, em tão pouco tempo ser tratado dessa forma. Hoje entendo porque todo mundo quer vir para cá e fica com BH no coração. Deus me deu a sorte de vir jogar aqui e conviver com uma torcida que é mais que apaixonada, convivo com isso diariamente. Mas não só no futebol, outros torcedores me tratam bem também, estou feliz de estar aqui, conhecendo tanta gente legal. Espero levar o nome de BH o mais alto possível, muito obrigado à torcida do Atlético-MG.