Árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) deixou de marcar pênalti de Hélder em Romarinho no primeiro tempo em Pituaçu
LANCEPRESS!
São Paulo (SP)
Em uma tarde quente em Salvador (SP), Bahia e Corinthians fizeram um jogo morno, sem muitas oportunidades de gol, e terminaram empatado em 0 a 0 em Pituaçu, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O placar poderia ter sido alterado ainda no primeiro tempo, se o árbitro Pablo dos Santos Alves (ES) tivesse marcado um pênalti de Hélder em Romarinho aos 37 minutos. Alves, no entanto, viu falta do corintiano no tricolor, embora este último tenha acertado um chute na perna do atacante
Coincidência ou não, na última rodada o Palmeiras reclamou de um pênalti a favor do Bahia na derrota por 2 a 0 na Arena Barueri.
Com o resultado, o Timão sobe para a décima posição, com 16 pontos, e o Tricolor, com 12 pontos, não se afasta da zona de rebaixamento e pode voltar ao setor da degola antes do fim da rodada.
O JOGO
Mesmo atuando todo de preto sob um forte sol na capital baiana, a equipe comandada pelo técnico Tite tomou a iniciativa do jogo e teve o domínio da partida, sobretudo na primeira etapa.
Com toques rápidos, os alvinegros envolveram os mandantes, mas não conseguiram se infiltrar muito na área do goleiro Marcelo Lomba. Dessa maneira, Ralf e Paulinho arriscaram chutes de longe, sem direção.
Romarinho foi o destaque corintiano na primeira etapa. Ele também arriscou de longe, só que obrigou Lomba a se esticar para fazer a defesa. O baixinho ainda se apresentou bastante para o jogo e acabou substituído pelo peruano Guerrero no segundo tempo.
Do lado do Bahia, o técnico Caio Júnior fez a sua estreia diante da massa tricolor e o principal desfalque foi Souza, suspenso pelo STJD. Júnior, seu substituto, não conseguiu oferecer perigo e foi sacado pelo comandante.
O segundo tempo foi de mais equilíbrio. Em um dos raros avanços do Tricolo, Magno lançou Zé Roberto, livre de marcação. O camisa 11 só não teve chance de arrematar, porque Paulo André se recuperou e cortou o cruzamento.
Do outro lado, aos 19 minutos do segundo tempo Marcelo Lomba saiu mal do gol em cruzamento, soltou a bola na mão de Alessandro, que chutou com muita força e não conseguiu encobrir o arqueiro.
Em seu segundo jogo pelo Timão, Guerrero mostrou presença de área, conseguiu alguns domínios mesmo marcado por Danny Morais e Titi, mas as jogadas não resultaram em sustos para o adversário.
No fim, Paulo André ainda teve uma chance de marcar em escanteio. Livre de marcação, o zagueiro cabeceou por cima da meta.
No próximo domingo, o Corinthians viajará ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, às 16h. No mesmo dia e horário, Bahia também jogará fora de casa, contra o Grêmio, no Olímpico.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 0X0 CORINTHIAS
Estádio: Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 29/7/2012 - 16h
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (MG) e Fabiano Ramires (ES)
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Paulinho e Guerrero (COR)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
BAHIA: Marcelo Lomba, Gil Bahia (Diones - 32'/2ºT), Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder, Magno (Vander - 20'/2ºT), Zé Roberto e Júnior (Rafael - 20'/2ºT). Técnico: Caio Júnior
CORINTHIANS: Cássio, Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Ramírez - 33'/2ºT) Jorge Henrique e Romarinho (Guerrero - 14'/2ºT). Técnico: Tite.