A reportagem do diariodocariri percorrendo na manhã dessa segunda-feira (30) os hospitais de Barbalha, Santo Antônio e São Vicente de Paulo, levantando as informações dos plantões do fim de semana, encontrou um número assustador de entrada de pessoas vítimas da violência nos dois hospitais, principalmente, as entrada no Hospital Maternidade Santo Antônio que recebe pacientes com traumatismo de crânio encefálico.
Pelo menos 30 pessoas passaram pelas salas de emergências nos plantões dos dois hospitais, das 18:h00 da sexta-feira última (27) para as 06:h00 desta segunda-feira (30).
Das 30 entradas registradas, 20 ocorrências foram por acidentes no trânsito, sendo 18 com veículos de duas rodas (moto), e dois atropelamentos em vias públicas por automóveis, as outras 10 entradas se dividem por agressões físicas com violência que precisaram de TCE, e queda de altura com pancadas na cabeça e escoriações pelo corpo.
O número de vítimas da violência no transito na Região do Cariri supera todos os outros tipos de ocorrências registradas no fim de semana.
Silva Neto