Por Felipe Lima
Pelo menos setes pessoas foram assassinadas neste sábado (28) na Grande Fortaleza, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Maioria das vítimas foi assassinada a tiros.
O primeiro homicídio deste sábado aconteceu nos primeiros minutos da madrugada. Leonardo S. N. foi assassinado a tiros no bairro Planalto Pici, em Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, um casal em uma moto teria praticado o crime. Já por volta de 1h30, José V. S. foi morto a facadas no bairro Bom Jardim, segundo a PM, possivelmente por Francisco Cleiton de Oliveira Silva que se evadiu.
Ainda na madrugada e já à tarde, a PM registrou dois homicídios em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Foram assassinados Antônio J. M. e Renan F. S.. Os suspeitos não foram identificados.
Noite violenta
Já no sábado à noite, três pessoas foram mortas na Grande Fortaleza. Às 19h39, dois homens em uma moto de cor preta mataram Francisco J. L. S. na rua Gávea, no bairro Pici, na Capital.
Os dois últimos homicídios deste sábado, de acordo com a SSPDS, aconteceram às 20h11 e 23h54. Ricardo H. S. P. foi morto na rua 11, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú e Wellington C. W. N. foi assassinado por uma quadrilha no Parque Santa Rosa, em Fortaleza.