A Samsung Electronics, maior empresa de tecnologia do mundo em receita, divulgou nesta sexta-feira um lucro operacional recorde de US$ 5,9 bilhões no segundo trimestre, impulsionado principalmente pelas vendas de aparelhos Galaxy S, aumentando sua liderança sobre a Apple.
O lucro total a ser obtido até o final do terceiro trimestre deve ser ainda maior devido à comercialização do smartphone Galaxy S III, último modelo da companhia, levando a Samsung ao lucro recorde de quase US$ 7 bilhões.
O mais novo celular da empresa aproveita o bom momento de vendas antes do lançamento do novo iPhone, seu principal competidor, esperado para outubro. A telefonia móvel é responsável por cerca de 60% da receita da Samsung.
"Independentemente do desempenho da Apple, a Samsung será forte no terceiro trimestre", disse Byun Han-joon, analista da KB Investment & Securities. "Na verdade, o tropeço da Apple é uma chance para a Samsung."
Depois de encerrar, no início deste ano, o domínio da Nokia - que durou 14 anos, a Samsung vendeu 50,5 milhões de smartphones no trimestre terminado em junho, quase o dobro dos 26 milhões de iPhones comercializados no mundo.
A empresa está preparando uma sequência para o popular tablet Galaxy Note para o fim deste ano, buscando competir com novos lançamentos da Apple.
Com informações da Reuters.