Pálio ficou destruído após colisão (Emergencia190)
Por Ricardo Alexandre
A madrugada de quarta-feira (25) foi marcada por um trágico acidente no bairro de Santa Amélia, parte alta de Maceió. O acidente foi registrado em um dos trechos da Avenida Jorge Montenegro de Barros, e deixou quatro vítimas fatais.
Testemunhas ouvidas pelo EMERGENCIA190 confirmaram que Diego Oliveira Gomes, 26, que dirigia o veículo Fiat Pálio, cor azul e placa MUC 3940 (Murici/AL), perdeu o controle, rodou na pista e colidiu com a carreta, de placa JXA 3720/AL, que trafegava no sentido Tabuleiro/Bebedouro.
No acidente, além de Diego, também morreram Anderson Henrique Gomes e Jocsa Willians Gomes da Silva. A jovem Maria de Fátima dos Santos Melo, 19, que acompanhava as vítimas fatais, foi socorrida, em estado grave, e morreu instantes depois de chegar no Hospital Geral do Estado (HGE). Fátima residia na Rua Santa Clara, no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió. O impacto do acidente deixou o Palio destruído.
Várias equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) participaram da ocorrência. O motorista do caminhão, que pediu para não ser identificado, conversou com exclusividade com o EMERGENCIA190.
Ele disse que o condutor do Pálio trafegava em alta velocidade e perdeu o controle após cair num buraco, rodando na pista e colidindo frontalmente com a carreta.
“Ele vinha muito rápido e perdeu o controle da direção, depois que caiu no buraco. Ainda tentei evitar a colisão, mas não teve jeito”, disse o motorista da carreta, que tem 25 anos de profissão e que este foi o primeiro acidente grave que se envolveu ao longo dos anos.