(AFP)
LONDRES — O goleiro titular da seleção olímpica brasileira nos Jogos de Londres-2012, Rafael Cabral, foi cortado da equipe devido a uma lesão num cotovelo, informou nesta terça-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
"O goleiro Rafael Cabral está fora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Depois de receber o resultado da ressonância magnética feita no cotovelo, que confirmou a evolução feita pelo médico José Luis Runco, a comissão técnica se reuniu com o jogador e foi decidia a desconvocação", assinala o comunicado da CBF.
Rafael Cabral, goleiro do Santos, não treinou na tarde de segunda-feira por causa da pancada que levou no cotovelo durante o treinamento da manhã.
"Segundo o médico José Luís Runco, o jogador sofre com um traumatismo no osso do cotovelo, o que impedirá sua recuperação a tempo", acrescenta o texto.
"O técnico Mano Menezes convocará nas próximas horas um goleiro, da lista de 35 jogadores, para unir-se a Neto e Gabriel na disputa dos Jogos Olímpicos", afirma ainda o comunicado.
"Rafael, que comentou que estava muito triste com o episódio, volta hoje a São Paulo", conclui o comunicado.
Rafael Cabral, de 22 anos, ganhou a Copa Libertadores com o Santos em 2011.