Testemunhas e acompanhantes reclamaram de demora no resgate.
Um garoto de 12 anos morreu afogado nesta segunda-feira (23) na Praia do Futuro, em Fortaleza. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto estava acompanhado com um grupo de turistas do Piauí. Esta foi a sexta morte por afogamento registrada na praia neste ano.
O garoto ficou desaparecido por cerca de duas horas, após ir ao mar para tomar banho. Segundo os amigos, o garoto foi levado pela correnteza e não conseguiu nadar até a praia novamente.
"Ele estava brincando nas ondas, quando ele desceu de uma vez. Eu tentei pegar ele só que meu pé desceu", diz o amigo Lucas Vinícius, de 12 anos. "Eu acho que ele foi um pouco mais para dentro do mar, aí as ondas puxaram ele", completa o colega Wallison Gonçalves.
"Como a maré está muito forte, puxou ele. Ele ainda deu com as mãos pedindo socorro, mas não tinha quem socorresse", diz Doralice Campelo, coordenadora do grupo que viajava.
O vendedor ambulante Raimundo dos Santos, diz que houve demora no atendimento do Corpo de Bombeiros. "Eles ficam na plataforma, e as barracas ficam lotadas, com muitos turistas, e aí dá nisso", diz o vendedor. O Corpo de Bombeiros informou que tem nove torres de observação na Praia do Futuro, e nenhuma delas fica perto do local onde o garoto se afogou.
O garoto não estava com a família. Ele viajou do Piauí ao Ceará com a vizinha. A responsável pela criança não quis gravar entrevista, mas avisou que já informou à família da vítima sobre a morte. O grupo viaja do Piauí ao Ceará todos os anos para fazer romarias, e retornou a Teresina, capital piauiense, na tarde desta segunda-feira.