O crime ocorreu na madrugada deste sábado (26) em um conhecido bar localizado na avenida Francisco Portugal, bairro Salgado Filho, Aracaju. O esposo da vítima, um tenente da Polícia Militar, reagiu a um assalto quando os dois saiam do estabelecimento.
Eles foram abordados por dois homens, houve uma troca de tiros e Damiana Coroado Daminhão Mendonça, 28 anos, foi morta pelos assaltantes. O PM também foi baleado, mas não corre risco de morte, ele foi encaminhado a um hospital particular de Aracaju.
Um dos assaltantes foi atingindo por disparos e está no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Ele foi identificado como Alan dos Santos, 28 anos, passou por cirurgia e o quadro dele é considerado estável. O outro, segundo as primeiras informações, conseguiu fugir. Damiana foi morta minutos depois de estar reunida com amigos.
O corpo de Damiana, que era fisioterapeuta, está no Instituto Médico Legal (IML) esperando ser liberado. Ela estava casada há cinco meses com o tenente, o tempo que estava morando em Aracaju. A vítima era natural de Brasília e era filha única.
Fonte: Atalaia Agora