Fabiano Rodrigues
Desperdiçando boas oportunidades de gol e reclamando bastante da arbitragem, o Icasa foi derrotado pelo Luverdense e perdeu a liderança do grupo A do Campeonato Brasileiro Série C. A derrota pelo placar de 2 a 1 foi bastante lamentada pelos jogadores e comissão técnica do Verdão do Cariri, que caiu para a segunda posição da chave.
As melhores chances no começo do jogo pertenceram ao Luverdense. Aos 14 minutos, Valdir Papel driblou dois zagueiros e serviu Rubinho, que chutou pra fora. Aos 18, Anderson cabeceou o Carlos Tomazela fez linda defesa. Tanta pressão e aos 25 minutos, Valdir Papel tentou driblar o goleiro icasiano e caiu. O árbitro marcou pênalti, apesar dos protestos dos jogadores alviverdes. Na cobrança, Rubinho deslocou Tomazela e colocou os donos da casa em vantagem.
De falta, Éder assustou o goleiro do Luverdense, mas a bola saiu. A partir desse lance, o Icasa cresceu. Aos 33, Nena teve a melhor chance para empatar, mas não finalizou como queria. Cinco minutos depois, o goleiro Fernando Wellington evitou cabeçada perigosa de Nena.
Com Reginaldo Júnior no lugar do meia Éder, o Icasa voltou mais presente no ataque. E logo aos seis minutos, o Verdão do Cariri conseguiu empatar o jogo. Rossini cruzou e o zagueiro Nayhlor apareceu para cabecear com força e deixar tudo igual. O time icasiano melhorou e quase virou aos 20 minutos. Edmilson ajeitou de cabeça para Nena, que perdeu chance incrível.
A partir daí, o Luverdense voltou a crescer na partida. Aos 25, Rubinho cruzou e Valdir Papel quase fez o segundo. A pressão era intensa e o time da casa acabou chegando ao gol. Gilson recebeu dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Carlos Tomazela.
Atrás do placar, o Icasa se atirou ao ataque e criou algumas chances. Aos 43, Rossini bateu cruzado e bola desviou na defesa matogrossense.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE/MT 2X1 ICASA/CE
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série C – 1ª fase
DATA – 22 de julho de 2012
LOCAL – Estádio Passo das Emas – Lucas do Rio Verde/MT
ÁRBITRO – Antônio Carlos Pequeno Frutuoso/AM
ASSISTENTES – Antônio L. Guimarães Lugo/MS e Cícero Alessandro de Souza/MS
RENDA – R$ 18 900,00
PÚBLICO – 1 426 pagantes
GOLS – Rubinho (LEC) 25/1º, Nayhlor (ICA) 06/2º e Gilson (LEC) 33/2º.
LUVERDENSE
Fernando Wellington, Raul Prata, Dão, Anderson e Janílson (Régis); Júlio Terceiro, Rafael Tavares, Gilson (Carlos Alberto) e Rubinho (Dê); Valdir Papel e Pablo.
Técnico – Dado Cavalcanti
ICASA
Carlos Tomazela, Jefferson Feijão (Tiago Baiano), Nayhlor, André Turatto e Alexandre Gaúcho; Edmilson, Saulo Lucas, Bismark (Gustavo), Éder (Reginaldo Júnior) e Rossini; Nena.
Técnico – Tarcísio Pugliese.