LANCEPRESS!
Criciúma (SC)
O Criciúma se manteve na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após a vitória dentro de casa, neste sábado, sobre o Paraná, por 2 a 1, em partida válida pela 12ª rodada da competição.
O Tigre começou a partida pressionando o adversário, que não se intimidava e saia em contra-ataques rápidos. Com as duas equipes buscando o ataque, o primeiro tempo foi uma sequência de boas jogadas feitas por ambos os times. Graças a isso, o Criciúma não demorou para abrir o placar, com gol de Valber, logo aos 15 minutos.
O Paraná não sentiu o golpe e empatou três minutos depois, com Wendel. Mostrando que a partida realmente estava movimentada, o Tigre marcou seu segundo gol no lance seguinte, aos 18 minutos.
O segundo tempo continou movimentado e corrido, mas nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. Com o resultado, os catarinenses seguem na liderança, com 29 pontos. Já o Paraná foi ultrapassado pelo rival Atlético-PR, e agora é o 9º colocado, com 18.
Na próxima rodada, o Tigre encara o Barueri, na próxima sexta-feira, às 21h, na Arena Barueri. Já o Guarani pega o América-MG, sexta, às 21h, na Arena Independência.
VIRADA HISTÓRICA DO CRB
Parecia que o Joinville iria golear o CRB, repetindo o que tinha feito contra o Ipatinga na 11ª rodada. O time catarinense abriu 3 a 0 ainda no primeiro tempo e estava atropelando o time alagoano. Mas o CRB voltou para o segundo tempo com sangue nos olhos e conseguiu virar o placar e vencer por 4 a 3, graças aos três gols marcados pelo atacante Geovani. O Joinville balançou as redes com Marcinho e Tiago Real (duas vezes). Elsinho e Geovani viraram para o time alagoano
Com o resultado, o CRB chegou à décima posição, com 17 pontos. Já o time catarinense, ocupa a sétima posição, com 18 pontos conquistados.
O Joinville volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-RN, às 21h, na Arena Joinville. O CRB pega o Vitória, no próximo sábado, às 16h20, no Barradão.
OUTROS RESULTADOS
O Goiás recebeu o Avaí e venceu por 2 a 0 com gols de Ricardo Goulart e Renan Oliveira. O Ceará começou perdendo, mas conseguiu virar e vencer o ASA-AL por 3 a 2 no Presidente Vargas.
O Vitória visitou o Atlético-PR e venceu por 1 a 0 no Gigante do Itiberê. Com o resultado, o time baiano continou em segundo lugar, apenas um ponto do líder Criciúma.