Barbalha-CE: Campanha de doação de sangue com incompatibilidade preocupante

A Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha situada na Avenida José Bernardino realizou no último sábado (21) a sétima campanha de doação de sangue da instituição e a segunda do ano 2012.

Os trabalhos sempre são realizados com a Loja Maçônica Padre Mororó de Barbalha sendo a mola impulsionadora, e tendo como parceiros o Hemoce, o Hospital São Vicente de Paulo, várias empresas que colaboram com a liberação de seus funcionários para doação de sangue e os doadores voluntários.

No sábado passado a Campanha de doação de sangue aconteceu das 08 as 15:h00, e teve pontos positivos e negativos.

Os positivos foram à participação de 79 pessoas que compareceram e participaram desse grande e extraordinário gesto de solidariedade para salvar vidas.

A campanha resultou em 79 bolsas de sangue coletadas, homens e mulheres participaram e deram valiosa colaboração ao banco de sangue do Hemoce.

Pelos números estatísticos levantados pela maçonaria foram 44 homens e 35 mulheres, o que mostra uma campanha positiva.

Porém, foi registrado um fator negativo, das 79 bolsas coletadas 23 tiveram resultados considerados incompatíveis por apresentarem problemas de ordem de saúde por fatores que ainda serão analisados pelo próprio Hemoce, para um diagnostico preciso a respeito da incompatibilidade sanguinia dessas 23 bolsas.

Nesse aspecto fica a preocupação, o que é que está acontecendo, esse é um sinal negativo que precisa ser detectado, tem muita gente doente em Barbalha?

Ficou muita preocupação para os profissionais de saúde do Hemoce esse número de 23 bolsas de sangue consideradas incompatíveis, uma análise com mais profundidade será feita sobre a saúde desses doadores.

Silva Neto