Sem vencer há três jogos, Ceará recebe ASA-AL no PV

Por Caio Costa

O Ceará não perde há sete partidas, mas dentro desta sequência invicta o Vovô vem de três empates consecutivos e precisa vencer o ASA-AL, neste sábado, no Estádio Presidente Vargas. O objetivo é claro: não ver o G4 se distanciar mais ainda.

Para o confronto contra a equipe alagoana, o técnico Paulo César Gusmão não terá os volantes Róbston e Everton, ambos lesionados, além do atacante Romário, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano e está suspenso.

Em compensação, o treinador alvinegro terá os retornos de Luizão e Daniel Marques na zaga e poderá escalar o volante João Marcos, ausente desde fevereiro devido a uma grave contusão muscular. Leandro Chaves, que fez boa partida contra o São Caetano, deve continuar no time. Com isso, Jardel, titular nos últimos sete jogos, foi sacado da equipe.

Outra mudança promovida por PC Gusmão é a entrada de Paulo Sérgio no lugar de Apodi. O meia Thiaguinho chegou a ser testado entre os titulares, mas deverá continuar como opção para o decorrer da partida.

Eusébio, que tinha sentido um desconforto muscular, foi liberado pelo departamento médico. Para a posição, o Ceará agora também tem Vicente como opção. Último reforço apresentado pelo clube para a Série B, teve seu nome publicado nesta sexta-feira (20) no BID e poderá reestrear pelo alvinegro.

Adversário vem pressionado e desfalcado

O técnico Heriberto da Cunha, ex-Ceará e Fortaleza, tem problemas para escalar o ASA-AL para o jogo no PV. A defesa titular formada por Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano está toda suspensae não enfrenta o Vovô.

Com esses desfalques, o treinador deverá improvisar o meia Didira, que já passou pelo Atlético-MG, na ala direita. Vários jogadores de ASA-AL já passaram pelo futebol cearense como os atacantes lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

Ficha técnica

Ceará x ASA

Local: Estádio Presidente Vargas

Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-CBF-ES

Assistentes: Guilherme Dias Camilo-MG e Gean Carlos Menezes-RR

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Heleno (Jardel), João Marcos, Leandro Chaves e Rogerinho; Itamar e Mota

Técnico: Paulo César Gusmão

ASA: Gilson; Didira; Audálio, Edson e Marcinho ; Cal, Elvis, Lucas , Valdívia; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.

Técnico: Heriberto da Cunha