Barbalha-CE: PM prende “Tocha” perigoso foragido de presídios de Pernambuco e Paraíba

Uma ação conjunta dos policias da Coordenaria de Inteligência (COIN) do Departamento de Roubos e Furtos de Pernambuco, com o trabalho de apoio do SGT-PM Adauberto, o CB-PM Radger e os SDs-PMs Nonato e Siclésio, do COPOM Barbalha, prenderam na noite dessa quinta-feira (19) um elemento tido como muito perigoso.

O preso trata-se de Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, homem de 28 anos, o qual no submundo do crime tem alcunha de “Tocha”, foragido do presídio de segurança máxima de João Pessoa/PB-I, considerado um dos bandidos mais perigosos do Estado de Pernambuco, cuja fuga se deu no dia 25 de março de 2010, e naquela ocasião ele fugiu com outros elementos, incluindo entre os fugitivos o Eristênio Gonzaga de Sousa, que contava dom 26 anos de idade, considerado um elemento perigoso no Estado do Rio Grande do Norte.

A ficha do Felipe Edvaldo Menezes Iglesias é bastante robusta de atos ilícitos como: assaltos, formação de quadrilhas, assaltos e falsificação de documentos.  Já condenado pela Justiça, pesa contra Felipe uma sentença de mais de 30 anos de prisão.  

De acordo com as informações provindas dos policiais paraibanos, os fugitivos serraram grades e pularam o muro com uma “tereza” que é feita artesanalmente de lençóis, a última fuga foi em julho de 2011. 

Nessa quinta-feira (19), Felipe Edvaldo Menezes Iglesias foi preso no Posto de Combustíveis Verdes Canaviais que funciona na entrada da cidade de Barbalha.  

Silva Neto