Com gol de Lamar, Guarani vence Crato e assume liderança do Grupo C

Robson Roque

Pelo pouco investimento que fez para participar da Fares Lopes, o Crato surpreendeu o Guarani esta noite no estádio Mirandão, na estreia do clube na Copa Fares Lopes. Desde os minutos iniciais da partida, o Azulão promoveu uma “blitz” no setor defensivo leonino. No entanto, no primeiro de dois únicos lances  claros de gol, o rubro-negro juazeirense garantiu a vitória e a liderança do Grupo C, com 16 pontos*. O Crato é o terceiro com 12 pontos.

O Crato começou melhor, jogado com todo o time no sistema defensivo mas tomando a iniciativa na partida. Aos seis minutos o atacante Thiago chutou forte de fora da área. A bola passou perto, por cima do gol de Fábio. Aos 15min, um lance bem parecido, esta vez com chute desferido por Carlinhos. Aos 24min, Lamar iniciou jogada que foi parar na direita. Júnior Juazeiro cruzou rasteiro para Lamar pegar de primeira e abrir o placar. No minuto seguinte, após triangulação Júnior Juazeiro quase ampliou, porém Marleudo fez boa defesa.

No segundo tempo, o Crato começou o com a mesma postura ofensiva da etapa inicial. Logo aos 4 minutos de jogo, Paulinho fez boa jogada pela esquerda, passou pela zaga e chutou forte. Caprichosamente a bola tocou a trave esquerda de Fábio, que defendeu em seguida. O Crato seguiu sua pressão em busca do empate. O Leão do Mercado apenas defendia-se, com poucos lampejos no setor ofensivo. Num deles, aos 35 minutos, o ex-atacante cratense Paulo Ferreira,  driblou um defensor e chutou forte para defesa do goleiro Marleudo. No final da partida, aos 47min, Djalma cobrou falta a seu estilo, forte, a bola ia rasteira no canto, mas o goleiro cratense mandou para escanteio.

*Já estão computados os pontos adquiridos com as desistências de Juazeiro e Barbalha. 

FICHA TÉCNICA
CRATO 0X1 GUARANI


COMPETIÇÃO – Copa Fares Lopes – 1ª fase
DATA – 18 de julho de 2012
LOCAL – Estádio Mirandão/ Crato

ÁRBITRO – Edson Galvão
ASSISTENTES: Josivaldo Pereira e Arnaldo Lima
 

CRATO: Marleudo; Da Silva, Nenem, Lincon, Ismael, Davi, Janeudo, Wesgley e Carlinhos (Yuri); Thiago (Paulinho Bala) e Paulinho Guerreiro.
Técnico: Roni Araújo 

GUARANI: Fábio; Ramon, Tobias, Marcelo Mineiro e Bruno; Guídio, Renato Frota, Djalma e Lamar (Toni Belém)  Júnior Juazeiro (Paulo Ferreira) e Juranílson (Paulo Robson).

Técnico: Antônio Luiz