Muito assediado, atacante da seleção agradece o apoio dos torcedores que comparecem no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro
Por Leandro Canônico e Marcelo BaltarRio de Janeiro
A seleção brasileira embarcou na noite desta segunda-feira para as Olimpíadas de Londres com muita festa. Cerca de 200 pessoas aguardavam a delegação no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e assediaram, principalmente, Neymar, que foi protegido por alguns seguranças. Mesmo com todo tumulto, o atacante fez questão de parar para falar com os jornalistas e mostrar toda sua confiança.
- Espero trazer essa medalha. Espero voltar com o ouro e agradeço o carinho dessa torcida.
A Seleção se apresentou na cidade do Rio de Janeiro no último dia 9 de julho. Desde então, o time vem se preparando fisicamente para o torneio. Além de trabalhos no próprio hotel, Mano Menezes ministrou atividades com bola na Escola de Educação Física do Exército e na Gávea, sede do Flamengo.
O "primeiro desafio" na Inglaterra será um amistoso na próxima sexta-feira, contra a Grã-Bretanha, na cidade de Middlesbrough. O técnico brasileiro já divulgou a escalação para o confronto: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.
O Brasil estreia nas Olimpíadas em 26 de julho contra o Egito, em Cardiff (País de Gales). Três dias depois, enfrenta a Bielorrússia, em Manchester. O último jogo da primeira fase é contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. Se avançar em primeiro lugar, o time canarinho enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo D, que tem Espanha, Japão, Honduras e Marrocos. Se ficar na segunda posição, a Seleção pegará o líder da chave D.