Demontier Tenório
Uma das maiores apreensões de cocaína dos últimos meses na região do Cariri ocorreu por volta das 15 horas desta segunda-feira no município de Crato. Kayo Hamon da Silva Carvalho, de 22 anos, residente na Rua Raimundo Augusto, 3 (Bairro Vila Lobo), trafegava em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e placa NQT-8661, inscrição de Farias Brito. O rapaz estava deixando a rodovia estadual para tomar a Avenida Brigadeiro José Sampaio, imediações do Centro de Zoonoses e do Posto Palmeiral, quando foi interceptado.
Ele não sabia que os seus passos já vinham sendo investigados a partir de denúncias chegadas à polícia. Por isso, o Capitão Luciano Rodrigues, Comandante da Companhia Militar de Crato, à frente de uma equipe da FTA (Força Tática de Apoio) determinou uma revista profunda. Todavia, não foi difícil encontrar a droga que pesou, aproximadamente, 2 quilos de crack. Os dois tijolos da substância entorpecente estavam escondidos dentro de uma bolsa usada no transporte de roupas para bebês. Kayo ainda tentou fugir da polícia adentrando um matagal, mas foi preso.
A polícia tinha uma informação de que o mesmo iria transportar três quilos da droga e desconfia que uma parte já havia deixado em algum lugar, mas Kaion Hamon negou. Ele também não disse à polícia sobre a origem e nem o destino da cocaína. Chamou a atenção uma tatuagem na panturrilha da perna esquerda do acusado com a imagem de um palhaço que simboliza na linguagem de detentos algo relacionado à matança de policiais.