Barbalha-CE: CONTRAPONTO TERRENO INVADIDO NÃO É DA PREFEITURA

Um grupo de famílias sem ter casa própria, que segundo eles moram de aluguel ou moram de favor em casa de parentes, no último fim de semana invadiram um terreno baldio situado após a Escola de Ensino Fundamental Josefa Alves de Sousa na Rua Zuca Sampaio.

Segundo os invasores o terreno pertence a Prefeitura Municipal de Barbalha, dai veio a invasão por necessidade de se construir a casa própria, aluguel em Barbalha está alto e quem não tem um bom salário fica difícil de pagar aluguel, dizem os sem teto.

Na manhã dessa segunda-feira (16), surgiu outra versão, que, o terreno invadido não pertence ao patrimônio público municipal e sim ao patrimônio público estadual.

Segundo informações, a Assessoria Jurídica do Governo do Estado já está ciente da invasão e já está tomando as providências cabíveis para a desocupação da área.

Agora resta aguardar o que vem de determinação superior para o desfecho do caso em apreço, pois, conforme as últimas informações circuladas o terreno invadido não é do governo municipal e sim do governo estadual.

Silva Neto