Moradores dos condomínios localizados no bairro São Gerardo, nas proximidades do North Shopping, foram surpreendidos com um tiroteio na noite de quinta-feira última. Os disparos foram ouvidos nas imediações de uma praça onde muitas pessoas estavam ainda fazendo cooper ou se divertindo.
A Polícia Militar foi acionada para o local e quando as patrulhas do Ronda do Quarteirão e da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) chegaram ao local se depararam com um homem morto na Rua Brás de Francesco. O morto foi identificado como Haiton Oliveira da Costa, 26, que morava no Parque Albano, em Caucaia. Ele foi executado com vários tiros. A mulher dele, Linderlândia de Oliveira Melo, 25, foi atingida com um tiro de raspão na cabeça.
´Acerto´
Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da 3ªCia/5ºBPM informaram que o rapaz assassinado já tinha antecedentes criminais e era suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas na comunidade onde morava com a família.
O corpo de Haiton Oliveira ficou estendido na calçada, na Rua Brás de Francesco. Os assassinos abandonaram uma moto no local do crime FOTO: NAVAL SARMENTO
"A esposa informou que desde cedo da noite ele estava recebendo ligações no celular. Uma pessoa pedia que ele viesse até aqui para resolver algum problema. Ao chegar com a mulher, foi baleado", contou um PM.
O carro em que a vítima se encontra, um Pálio azul de placas HXX-6548 foi atingido por tiros nos vidros laterais. Ao perceber que seria baleado, Haiton desceu do carro e saiu correndo, mas foi perseguido pelos assassinos que estavam em uma moto amarela de placa HYS-7388.
Na fuga após o crime, os assassinos deixaram a moto abandonada no local depois que ela apresentou um defeito mecânico, e fugiram em um automóvel. Os suspeitos do crime foram identificados pela DHPP como Paulo César e ´Dentinho´.
NÚMERO
24 por cento foi o aumento dos crimes de homicídio no Estado do Ceará nos quatro primeiros meses de 2012 em comparação a igual período do ano passado.