Botafogo e Fluminense ficam no empate no Engenhão

 

Tricolor leva mais perigo ao longo do jogo e Fred confirma fama de carrasco, mas Andrezinho iguala placar no segundo tempo

LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)

Em um jogo movimentado, Botafogo e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1, neste domingo à noite, no Engenhão, mantendo-se no G4 do Campeonato Brasileiro. No geral, o jogo foi dominado pelo Tricolor, que abriu o placar com Fred, voltando a marcar contra o rival. No entanto, Andrezinho empatou em seguida.

Com o resultado, o Fluminense tem a vice-liderança provisória, com 19 pontos. Já o Botafogo segue em quarto lugar, por enquanto, com 16. Na quarta-feira, o Alvinegro vai à Vila Belmiro para enfrentar o Santos, enquanto o Fluminense recebe o Bahia na quinta-feira, no Engenhão.

DOMÍNIO DO FLU NO PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense foi para cima nos primeiros minutos e criou o primeiro lance de perigo da partida. Logo aos cinco minutos, Jean cobrou falta da esquerda e Fred cabeceou no travessão. No entanto, o Botafogo respondeu na jogada seguinte. Andrezinho dominou errado, mas Anderson furou e o meia alvinegro chutou forte para boa defesa de Ricardo Berna.

Mesmo com o susto sofrido, o time tricolor seguiu levando perigo. Thiago Neves lançou na área, a bola cruzou todo o setor e Anderson furou, já na segunda trave, perdendo outra chance. O Botafogo apostava nas jogadas de velocidade, especialmente com Vitor Júnior. Em uma delas, o camisa 7 tocou para Andrezinho, que chutou por cima.

Ainda no ataque, a equipe tricolor perdeu outras chances já perto do intervalo. Thiago Neves e Fred chutaram para fora e quase abriram o marcador. À equipe alvinegra, restou acreditar nos contra-ataques. E, em um deles, aos 42, Vitor Júnior fez um carnaval pela direita e cruzou, mas ninguém concluiu.

GOLS, SÓ APÓS O INTERVALO

Com Fellype Gabriel em campo no lugar de Cidinho, o Botafogo procurou mais o toque de bola no meio-campo e melhorou seu fluxo na partida. No entanto, nem isso impediu o Fluminense de sair na frente. Aos oito minutos, Thiago Neves bateu escanteio da esquerda e Fred cabeceou para marcar seu nono gol em 11 jogos contra o Alvinegro: Flu 1 a 0.

O gol movimentou a partida e fez o próprio Botafogo se lançar à frente de forma mais incisiva. Aos 21, veio a recompensa pela atitude: Márcio Azevedo tabelou pela esquerda, deu um lindo drible em Bruno e cruzou de trivela, na medida, para que Andrezinho cabeceasse para marcar o gol de empate.

E o Alvinegro poderia até ter chegado à virada. Nervosa, a defesa do Fluminense errou após jogada de Elkeson pela esquerda e permitiu que o maranhense voltasse a colocar a bola na área. Livre, Fellype Gabriel bateu de primeira, rasteiro, mas Ricardo Berna defendeu com a ponta do pé, evitando o gol certo.

Com o jogo aberto, Fred quase voltou a deixar o seu em favor do Tricolor. Após boa jogada de Bruno pelo lado direito, o lateral deu um balão para o camisa 9, que cabeceou por entre os zagueiros, mas sem sucesso. A bola passou apenas ao lado da trave direita do goleiro Jefferson, que só acompanhou.

No fim, Jean quase fez um golaço de falta, e Thiago Neves também esteve perto de balançar a rede. Mas as bolas acabaram indo para fora e o resultado final acabou sendo mesmo o empate no Engenhão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 FLUMINENSE

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 15/7/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto (SP) e Marcelo Carvalho van Gasse (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Márcio Azevedo, Jadson (BOT); Samuel, Thiago Neves (FLU)

Gols: Fred, 8'/2ºT (0-1); Andrezinho, 21'/2ºT (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lennon, 41'/2ºT); Lucas Zen (Jadson, 33'/2ºT), Renato, Vitor Júnior, Andrezinho e Cidinho (Fellype Gabriel, intervalo); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE: Ricardo Berna; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wágner (Rafael Moura, 43'/2ºT) e Thiago Neves; Samuel (Wellington Nem, 24'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga.