Em Barbalha já virou mania os desperdícios de tudo um pouco, onde só quem sofre é o cidadão que trabalha muito para ganhar um pequeno salário para melhorar a condição de vida da família, mas, tem sempre que pagar por algo que não usou, no caso direto aqui é energia elétrica com várias luminárias acessas em plena luz do dia, isso é desperdício de um produto importante para a sociedade.
Pois bem, enquanto há desperdício de energia elétrica em vários pontos da cidade de Barbalha, ainda existem localidades às escuras, tem lâmpadas com problemas precisando de reposição, tem grandes comunidades rurais que não tem rede de energia elétrica e muitas dessas áreas o povo reclama com razão contra uma absurda taxa de iluminação pública sem usufruir do benefício.
Muitos moradores falam que o poder público municipal deve intervir já que tem mais haver com o poder publico, os usuários da rede de energia elétrica informam que reclamam junto ao órgão que é a COELCE e o problema não tem solução.
Ainda sobre o mesmo problema, muitos barbalhenses pedem uma atenção maior dos senhores os vereadores como legítimos representantes do povo, no sentido de cobrar mais da municipalidade e também da COELCE.
DESPERDICIO DE ENERGIA ELÉTRICA
Isso acontece nos bairros como: Cirolândia, Conjunto Nossa Senhora de Fátima e outras localidades, nossa reportagem pegou imagens de um poste com as suas luminárias acesa na altura da igreja evangélica Batista na Rua dos Milagres no Conjunto Nossa Senhora de Fátima.
Em outras localidades como na Avenida Dr. Pio Sampaio no decorrer do canteiro central já existe e é visível os escuros por conta e cerca de 10 luminárias queimadas, precisando de uma reposição urgente, pois isso da uma visibilidade a noite bem bonita iluminada sem medo de trafegar pela mesma.
Então cabem as nossas autoridades a socorrer essas localidades junto a COELCE, para economizar no bolso do cidadão.
Por: Wescley Araújo