Bruno Andrade
São Paulo (SP)
A conturbada situação financeira e as recentes mudanças internas no Hamburgo (ALE) podem ajudar o Corinthians na negociação com o centroavante Paolo Guerrero. Conforme o LANCENET! revelou nesta terça-feira, o peruano é um dos alvos da diretoria para reforçar o ataque no segundo semestre.
Apesar da multa rescisória do jogador estar avaliada em R$ 13 milhões, o clube alemão aceita negociar por menos amenizar os gastos da próxima temporada. Aliás, a aposta corintiana é que, tanto a contratação quanto o salário, não sejam fora da realidade do Timão.
A reestruturação do Hamburgo (ALE) começou em março, quando a diretoria anunciou a chegada do dinamarquês Frank Arnesen para assumir a função de diretor esportivo. O dirigente ganhou notoriedade no futebol nas categorias de base do Chelsea (ING), entre 2005 e 2011.
Com a chegada de Arnesen, a equipe alemã tem investido em jogadores mais jovens. Recentemente, o clube fechou as contatações do letão Artjoms Rudnevs (24), ex-Lech Poznan (POL), e do holandês Jeffrey Bruma (20), ex-Chelsea (ING).
Além de Paolo Guerreto, de 28 anos, outros atletas mais experientes estão de saída do Hamburgo (ALE). O atacante croata Mladen Petric (31), por exemplo, acertou com o Fulham (ING). Com isso, a folha salarial será reduzida.
Mas o Corinthians não vai ter vida fácil na tentativa de fechar com o centroavante peruano. Rubin Kazan (RUS), Zenit (RUS), Valencia (ESP) e Trabzonspor (TUR) também têm interesse na aquisição do jogador, cujo contrato com o Hamburgo (ALE) é válido até o fim de 2014.