Uma menina de quatro anos ficou de fora de uma foto da turma da escola por causa de seu penteado no cabelo.
Marcella Marino é filha de um cabeleireiro que vive em Kent, nos Reino Unido, e pediu ao pai que arrumasse seu cabelo como o de “uma princesa” para aparecer na foto. A notícia foi publicada no jornal britânico The Sun.
Marcello, pai da menina, fez um penteado trançando o cabelo em forma de laço. Entretanto, quando chegou à escola primária Ramsgate Holy Trinity, Marcella foi informada que não poderia ficar na aula naquele dia e nem aparecer foto, porque a instituição proíbe esse tipo de penteado.
Um porta-voz da escola disse que as alunas podem usar apenas tiaras e fitas de cores escuras, como marrom, azul marinho ou preto e que tranças “não são permitidas”.
O pai disse que as crianças foram orientadas a “parecer inteligentes” para o dia da foto e que ele procurou um penteado especial, mas que “só acabou causando lágrimas”.
— Eu poderia entender a crítica se Marcella tivesse ido com os cabelos tingidos ou algo assim, mas este é um visual elegante que deveria ser motivo de orgulho.
Para a sorte da menina, a foto foi cancelada por um problema de data. Entretanto, a escola informou que na próxima vez ela também não poderá usar o penteado.