Caso de britânica desaparecida em 2007 completou 5 anos sem conclusão.
Do G1, em São Paulo
O empresário sul-africano Stephen Birch disse à polícia portuguesa ter provas de que o corpo da menina Madeleine McCann, desaparecida em 2007, está enterrado no quintal da casa de outro empresário, Robert Murat, vizinho ao resort em Algarve onde ela foi vista pela última vez.
Birch, que é empresário do ramo imobiliário, disse ao jornal português “Correio da Manhã” ter chegado à conclusão após uma exaustiva investigação do caso, desde o desaparecimento da menina, com a ajuda inclusive de um equipamento de geo radar.
Segundo o empresário, que disse ter invadido a propriedade várias vezes, Madeleine foi enterrada a meio metro de profundidade numa área que foi cimentada na casa de Murat. O britânico mora ao lado do Ocean Club, na Praia da Luz, onde a família McCann passava férias quando a criança desapareceu, em 3 de maio.
Ao jornal “PT”, Robert Murat disse que lamenta a atenção dada à “loucura e estupidez” do empresário sul-africano. “Isso não faz sentido nenhum”, disse o britânico. “Podem levar tudo para a Polícia Judiciária, que é quem deve investigar, e dar-lhe toda a informação.”
Murat chegou a ser investigado na fase de investigações do caso, e sempre se declarou inocente.
Em maio deste ano, as buscas pela menina completaram cinco anos sem resolução. Os pais Gerry e Kate McCann, que chegaram a ser suspeitos, disseram que não perderam a esperança de encontrar Madeleine viva.