Num discurso marcado pelos recados aos opositores, "para aqueles que querem ser os donos desta terra" ou "aos forasteiros", a prefeita Luizianne Lins lançou, no início da noite de ontem, no Passeio Público, o livro "Prefeitura de Fortaleza- Juntos Construindo a Fortaleza Bela (2005-2011)". A obra faz um balanço das principais realizações em seus quase oito anos de governo e, na solenidade, a prefeita anunciou que "dentro de 30 dias, estaremos inaugurando o Hospital da Mulher".
Após a solenidade, em entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste, Luizianne esclareceu que a inauguração oficial do "maior hospital do País especializado no tratamento e assistência à saúde da mulher" acontecerá entre os dias 23 próximo e 1º de agosto, conforme a agenda da presidente Dilma Rousseff, que virá presidir a cerimônia.
A concretização da unidade de saúde, que já começou a funcionar de forma paulatina desde o início da semana, "vai de encontro à torcida do contra", diz Luizianne. O hospital tem 30 mil metros quadrados de área construída e 80 mil m² de área total.
O lançamento do livro - publicação coordenada pela Assessoria Institucional e a Secretaria de Planejamento e Orçamento (Sepla), com a participação de todas as secretarias e coordenadorias municipais, foi também uma oportunidade para a prefeita reafirmar que "nossa administração não apostou em projetos megalomaníacos, mas em ações que beneficiassem a todos moradores da cidade e visse sua diversidade cultural e seus diversos segmentos sociais".
Educação e saúde são áreas priorizadas, mostra o livro, que é ricamente ilustrado com fotos e gráficos em suas 226 páginas.