O helicóptero apreendido nesta quarta-feira em Picos, que transportava drogas vindas do Ceará foi transferido à Teresina e está no pátio do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP), no bairro Ilhotas, zona Sul de Teresina.
O delegado da Polícia Federal, Wellington Santiago da Silva, que coordena o combate ao crime organizado, informa que o modelo é um Robson 44 e que a aeronave foi apreendida na pista de pouso de Picos quando transportava 200 quilos de cocaína.
“A aeronave partiu da cidade de Acopiara, no Ceará, e estava sendo monitorada pela Polícia Federal. Acreditamos que foi uma parada técnica para abastecimento, mas vamos iniciar investigação para saber onde o grupo ia desembarcar a droga”, disse o delegado.
No total, cinco pessoas foram presas, sendo duas no Ceará e três em Picos (PI). Para a Polícia Federal, o que mais chamou a atenção foi o alto grau de pureza da droga. O helicóptero vai ser periciado e está sob custódia do GTAP a disposição da Justiça.
“A lei de entorpecentes prevê a perda do bem em favor da União, mas a decisão é do juiz. O delegado Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, do setor de combate a entorpecentes da PF/PI, está em Picos acompanhando as investigações”, disse Wellington Santiago.
A ação contou com apoio das polícias Federal e Militar do Piauí e do Ceará. Toda a droga apreendida em Picos foi encaminhada para o Estado vizinho do Ceará.
Com informações do Cidade Verde