No período compreendido entre a noite de segunda-feira e a tarde de ontem, oito pessoas foram assassinadas na Grande Fortaleza. Entre as vítimas estão três adolescentes, mortos no Eusébio e nos bairros Cais do Porto e Sapiranga, em Fortaleza.
O caso mais recente foi registrado na tarde de ontem, por volta das 15 horas, na Avenida A, uma das mais movimentadas do Conjunto Ceará. A vítima, ainda não identificada pela Polícia, estava em uma bicicleta quando foi atacada por um casal, que chegou em uma motocicleta.
De acordo com relatos de testemunhas à Polícia, o rapaz que foi morto estava praticando assaltos no bairro e a mulher teria sido uma das vítimas dele. Depois que o suposto assaltante foi abordado pelo casal, moradores presenciaram quando os três começaram a discutir.
Durante a briga, a mulher sacou uma arma e entregou ao homem que a acompanhava. Ao perceber que seria baleado, o rapaz ainda tentou se refugiar em uma loja de tecidos, mas acabou baleado e caiu morto na entrada do estabelecimento.
Outros casos
A sequência de violência e mortes começou por volta das 18 horas da última segunda-feira (2), no Conjunto Palmeiras. Na Rua Maísa, um homem, identificado apenas como Francisco, foi morto por bandidos.
Cerca de 50 minutos depois, na Rua Mongólia, Bom Jardim, a vítima foi Bruno Nascimento da Silva. Quase no mesmo horário, o adolescente de 17 anos, Rafael Felismino André, tombou sem vida na Rua Projetada, no Município de Eusébio.
Ainda na noite de anteontem, outros dois adolescentes foram mortos nos bairros Cais do Porto e Sapiranga. Na Rua Raimundo Frota, Jardim Iracema, bandidos que estavam em um veículo mataram José Alberto dos Santos, 27. Outro homem foi morto a faca, no bairro Aracapé.