Dono da casa está foragido; três funcionários foram presos no local.
A Polícia Militar estourou nesta segunda-feira (2) uma mansão onde eram confeccionadas drogas e vendidas na área nobre de Fortaleza. Três funcionários foram presos em flagrante no local. O proprietário da casa é um empresário francês que mora no Ceará há oito anos, de acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Júlio Aquino. O proprietário está foragido.
Na casa foram encontradas drogas como maconha e crack e outra substância que a polícia acredita ser pasta base para produção de cocaína. Foram apreendidas também balança de precisão e materiais para embalagem das drogas. De acordo com a polícia, a casa foi adquirida pelo foragido em 2004 por R$ 2 milhões.
Os funcionários presos dizem não conhecer o dono da casa e estavam no local para realizar serviços de limpeza e manutenção. Pela quantidade de material apreendido na casa, policiais acreditam que a mansão era também um ponto de fabricação de droga. "Foi apreendida uma farta quantidade de droga e material de embalagem. É bem possível que fosse tudo fabricado aqui", diz.
A casa foi descoberta por policiais após denúncias de vizinhos e era investigada há cerca de um mês. A casa de luxo fica no Bairro Dunas, na área nobre de Fortaleza. Também foram encontradas na casas várias fotos de adolescentes nuas. A Polícia Civil investiga se no local também eram praticados crimes de pedofilia e prostituição infantil.